Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove recital com a violinista italiana Giulia Ballaré

UFPB promove recital com a violinista italiana Giulia Ballaré

Concerto é nesta sexta (23), às 20h30, na Usina Cultural da Energisa
publicado: 22/08/2019 20h03, última modificação: 22/08/2019 20h03
Musicista acumula 30 prêmios. Crédito: Reprodução/Facebook

O Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove recital com a musicista italiana Giulia Ballaré, um dos grandes nomes do violão internacional, com mais de 30 prêmios ao longo da carreira.

A apresentação ocorrerá nesta sexta-feira (23), a partir das 20h30, na Usina Cultural da Energisa, no bairro de Tambiá, em João Pessoa.

O professor Albergio Diniz, que coordena o projeto de extensão Encontro Violinístico, responsável pela vinda da violinista, destaca que o repertório agradará diversos públicos.

“O recital inclui muitas obras que fazem parte do violão clássico, que contempla tanto o público especializado quanto o geral”.

A apresentação marcará os 15 anos do projeto, que já proporcionou concertos com artistas de renome nacional e internacional em João Pessoa.

“É uma iniciativa para oportunizar, principalmente, o encontro entre estes violonistas e os nossos professores e alunos”, explica Diniz.

Para ele, o contato com estes artistas incentiva os estudantes a vislumbrarem novas possibilidades para o próprio trabalho.

“Muitos já ganharam concursos e realizaram recitais de relevância nacional e internacional, como o Concurso Souza Lima, no Rio Grande do Sul, que, no ano passado, foi vencido, pela primeira vez, por um paraibano”.

O concerto da Ballaré em João Pessoa é fruto de um convênio com a equipe organizadora do Concurso Internacional de Guitarra José Tomás Villa de Petrer, da Espanha, que inclui a cidade no circuito internacional da turnê dos vencedores da competição.

É também uma parceria com o projeto Violadas, da Associação de Violinistas da Paraíba.

Ascom/UFPB