Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove série de atividades na semana nacional de educação financeira
conteúdo

Notícias

UFPB promove série de atividades na semana nacional de educação financeira

Haverá lançamento e doação de livros, encontro, live, visita a escolas e conclusão de pós
publicado: 23/11/2020 23h05, última modificação: 23/11/2020 23h26
Até sexta-feira (27), serão doados 1.260 exemplares de livro de educação financeira para estudantes de 11 escolas atendidas pelo projetos em educação financeira da UFPB. Crédito: CEEF/UFPB

Até sexta-feira (27), serão doados 1.260 exemplares de livro de educação financeira para estudantes de 11 escolas atendidas pelo projetos em educação financeira da UFPB. Crédito: CEEF/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) preparou uma série de atividades para a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira, que teve início nesta segunda-feira (23) e seguirá até o próximo domingo (29).

Nesta segunda (23), houve o lançamento do livro “Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Em busca de um Brasil melhor”, organizado pela Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil). Na publicação, pesquisadores da UFPB participam com um capítulo, no qual descrevem ações realizadas na Paraíba.

Até sexta-feira (27), serão doados 1.260 exemplares do livro “Educação Financeira nas Escolas”, para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de 11 das mais de 20 escolas atendidas pelo projetos em educação financeira da UFPB.

Nesta terça-feira (24), a partir das 8h30, haverá a realização da 3ª edição do Encontro de Educação Financeira da federal paraibana. Durante o evento remoto, ocorrerá a apresentação de 12 artigos e de três palestras no formato webinar, por meio do canal no Youtube. Ainda dá tempo de se inscrever através do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (Sigeventos) da UFPB. Os participantes terão direito a certificado de oito horas.

Também nesta terça (24), às 19h, ocorrerá live promocional do livro “Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Em busca de um Brasil melhor’, por meio das redes sociais digitais da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), com os coautores da publicação.

Na quinta-feira (26), às 9h, acontecerá visita à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria de Fátima Souto, no bairro da Mangabeira, em João Pessoa, com os professores Cláudio Furtado e Claudia Forte, para captação de imagens para um documentário que será lançado no próximo ano. Logo depois, às 11h, haverá visita à Escola Cidadã Integral Técnica Ilza de Almeida Ribeiro, no Conde, no Litoral Sul.

Na sexta-feira (27), a partir das 9h, solenidade marcará a conclusão da primeira turma da especialização em educação financeira da UFPB, na sede da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Também na sexta (27), só que às 11h, ocorrerá visita à Escola Cidadã Integral e Técnica Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, em Sapé, na Grande João Pessoa.

“Durante toda esta semana, teremos algumas ações alusivas ao encerramento da primeira turma do nosso curso de especialização em educação financeira, durante a VII Semana Nacional de Educação Financeira. São 30 professores especialistas concluintes, sendo a UFPB a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) pública a promover esse tipo de curso no país, na modalidade de Educação a Distância EaD”, afirma Bruno Frascaroli, coordenador do curso.

Acompanhe as atividades da UFPB na 7ª Semana Nacional de Educação Financeira por meio do website, da página no Facebook e do perfil no Instagram da coordenação da pós-graduação da federal paraibana. Dúvidas sobre as ações podem ser consultadas pelo e-mail ceef.ufpb@gmail.com ou pela conta da pós-graduação no WhatsApp. 

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB