Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove série de concertos internacionais

UFPB promove série de concertos internacionais

Apresentação marcará o lançamento da 3ª edição do Festival Internacional de Música de Câmara
publicado: 13/05/2019 18h13, última modificação: 13/05/2019 20h30
Créditos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá o primeiro de uma Série de Concertos Internacionais no dia 21 de maio, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I, em João Pessoa.

Terá como convidados a pianista Solungga Liu, da Bowling Green State University (EUA), e o compositor franco-americano Gregory Mertl. O evento marcará o lançamento da 3ª edição do Festival Internacional de Música de Câmara da UFPB, que ocorrerá de 9 a 16 agosto.

“O projeto teve início em 2012 e deu origem ao nosso Festival Internacional de Música de Câmara. A série tem, em médio, cinco concertos por ano”, conta o organizador e professor da UFPB Felipe Avelar Aquino.

Programação

Solungga Liu protagonizará Masterclass de piano às 14h, enquanto Gregory Mertl ministrará workshop de composição às 16h. Um pouco mais tarde, às 20h, Solungga Liu executará recital de piano.

O repertório contará com obras do próprio Gregory Mertl e de outros compositores, entre eles Charles Griffes, Leos Janacek, Amy Beach e César Franck.

Ascom/UFPB