Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove workshop online sobre Estratégias de Gestão Financeira
conteúdo

Notícias

UFPB promove workshop online sobre Estratégias de Gestão Financeira

publicado: 25/10/2021 15h27, última modificação: 25/10/2021 15h27
Inscrições são realizadas pelo SIGEventos

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), vinculado à Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG), promove, nesta terça-feira (26), o workshop “Estratégias de Gestão Financeira para Negócios”. O evento acontece de forma online, das 14h às 16h. Não há limites de vagas. 

As inscrições acontecem pela plataforma Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) até esta segunda-feira (25). Depois de realizada a inscrição, o participante vai receber, pelo e-mail, o link para acessar a sala de transmissão do evento. No workshop, serão abordados conceitos de antecipação de recebíveis e serão apresentadas ferramentas para gestão financeira empresarial. 

O projeto é promovido pelo Programa DAI, que busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial. O objetivo é contribuir para o aumento da capacidade inovadora, da competitividade das empresas e do desenvolvimento científico e tecnológico no país. 

O coordenador do projeto, Prof. Euler Macêdo, do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), destacou a necessidade do desenvolvimento e divulgação de projetos como este dentro da UFPB. “É preciso disseminar a pesquisa aplicada que ocorre dentro da Universidade. Nessa perspectiva, o programa busca desenvolver ferramentas e tecnologias que tenham utilização direta pelo setor produtivo”, afirmou. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do SIGEventos.

***
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia