Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove workshop sobre planejamento e gestão museológica

UFPB promove workshop sobre planejamento e gestão museológica

publicado: 15/09/2021 17h58, última modificação: 15/09/2021 17h58
São ofertadas 150 vagas

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba, por meio da Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia, Memória e Patrimônio (REDMus), vai promover nesta quinta-feira (16), das 15h às 17h, um workshop sobre Planejamento e Gestão Museológica. O evento acontece, de modo online, pela plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio da plataforma Even3 para a garantia do certificado de participação. São oferecidas 150 vagas.

Ministrado por Graciele Siqueira, diretora do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC) e também pesquisadora da REDMus, o workshop é integrado à programação da 15ª Primavera dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O tema deste ano é “Museus, perdas e recomeços”, tratando do atual momento político, econômico e social desde o início da pandemia da Covid-19.

Para Profa. Luciana Costa, líder da REDMus e docente do Departamento de Ciência da Informação da UFPB, as atividades colocam a UFPB no circuito das discussões sobre a área da Museologia e o campo dos museus. “A promoção do evento pela REDMus está em compasso com os objetivos da Rede que são pesquisar, informar e formar quanto às temáticas envoltas na sua denominação: museologia, memória e patrimônio”, afirmou.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins