Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promoverá Caminhada Ecológica para servidores no Campus III, em Bananeiras
conteúdo

Notícias

UFPB promoverá Caminhada Ecológica para servidores no Campus III, em Bananeiras

publicado: 26/04/2022 16h30, última modificação: 26/04/2022 16h30
Interessados devem se inscrever via formulário eletrônico até esta terça-feira (26)

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promoverá, nesta quarta-feira (27), mais uma Caminhada Ecológica direcionada aos servidores técnico-administrativos, docentes e aposentados da Instituição. A ação ocorrerá às 7h30, com o ponto de concentração na área da piscina do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no Campus III, em Bananeiras.

Os servidores interessados em participar devem preencher o formulário online até esta terça-feira (26). Organizada pela Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST/Progep), A “Caminhada Ecológica: Conhecendo a beleza natural do meu campus” busca estimular a aquisição de rotinas diárias de cuidado com a saúde mental e física.

O trajeto de 5km será conduzido pelo Prof. Mateus Davi Finco, do Departamento de Educação Física. Uma equipe de saúde do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) participará junto com um enfermeiro da Divisão de Qualidade de Vida e Saúde (DQVS) da Progep para prestar assistência aos participantes. A caminhada também contará com o apoio de uma unidade móvel da Geap, com a disponibilização de lanches saudáveis e água.

Segundo o coordenador da CQVSST/Progep, Franklin Hirschle Júnior, a participação dos servidores é fundamental para a promoção da qualidade de vida e saúde.

“A ação permite, de forma gratuita, a avaliação geral do estado de saúde dos servidores, bem como a obtenção de informações essenciais pela Administração Pública, com o fito de aperfeiçoar e inovar em estratégias que promovam a qualidade de vida e saúde do servidor não só em seu ambiente laboral, mas em sua vida particular", comentou Franklin.

No início deste mês, foi realizada a primeira edição do projeto, que ocorreu no Campus I, em João Pessoa. Segundo o coordenador, já estão previstas mais Caminhadas Ecológicas nos centros de Rio Tinto, Mamanguape e Areia, com datas a serem divulgadas nas redes sociais e página oficial da Progep.

* * *
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Foto: Oriel Farias