Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promoverá Mostra para apresentar estágios de cursos do CCAE

UFPB promoverá Mostra para apresentar estágios de cursos do CCAE

publicado: 03/05/2022 12h22, última modificação: 03/05/2022 12h22
Serão realizadas 11 sessões de encontros

Foto: Oriel Farias

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá, por meio do  Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Educação (CCAE), no campus IV, a 1ª Mostra de Estágios do centro. As inscrições já estão abertas e seguirão até o dia 07 de junho. Podem participar estudantes e professores dos diferentes cursos da UFPB, assim como de outras instituições de ensino. Ao todo, serão  realizadas 11 sessões de encontros.

A primeira sessão da mostra acontecerá no formato virtual, no dia 08 de junho, às 19h,  por meio do canal do YouTube do CCAE. As inscrições podem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SIGEventos (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/MECUC2022).

O primeiro momento da Mostra, o Conect@r, pretende ser um bate-papo virtual com a Profa. Selma Garrido Pimenta sobre o tema: "O estágio supervisionado nos novos tempos e espaços de ensino e aprendizagem: desafios atuais e perspectivas".

O evento contará com a presença de professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nesta primeira edição da Mostra, os professores e coordenadores dos estágios dos cursos de licenciatura do CCAE, em articulação com a Direção de Centro, por meio da Assessoria de Graduação, estão a organizar sessões para a socialização das experiências dos estágios no retorno gradual às atividades presenciais.

A data, horário e estrutura das sessões ficarão a cargo dos referidos cursos do CCAE e serão realizadas, ao longo do mês de junho, 11 sessões, com programações específicas:

●      Sessões 1, 2 e 3: Curso de Pedagogia

●      Sessões 3 e 4: Curso de Letras

●      Sessão 5, 6, 7 e 8: Curso de Matemática

●      Sessões 9, 10 e 11: Curso de Ciências da Computação

Quanto à importância da mostra para a comunidade acadêmica, o Prof. coordenador do evento, Osmar Hélio, destaca: “Queremos gerar possibilidades de interconexões entre estudantes e professores de diferentes instituições de ensino e constituir-se como um espaço de reflexão e debate sobre o estágio supervisionado nos novos tempos e espaços de ensino e aprendizagem, incluindo desafios atuais e perspectivas".

Saiba mais sobre a 1ª Mostra de Estágios do CCAE na página do evento:  http://www.ccae.ufpb.br/graduacao/contents/paginas/bem-vindos-as-a-i-mostra-de-estagios-2021.2

Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins