Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB prorroga inscrições para prêmios de melhores teses até quarta (30)

UFPB prorroga inscrições para prêmios de melhores teses até quarta (30)

As submissões dos trabalhos devem ser realizadas pelos programas de pós-graduação
publicado: 23/09/2020 18h16, última modificação: 23/09/2020 18h17
Os vencedores do Prêmio PRPG de Teses serão anunciados em 6 de novembro. Os do Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, em 30 de novembro. A solenidade para entrega das premiações ocorrerá em 11 de dezembro. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prorrogou as inscrições para o Prêmio PRPG de Teses e para o Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses até quarta-feira (30), que coroarão as melhores teses defendidas e aprovadas em 2019, no âmbito dos programas de pós-graduação da instituição.

O pesquisador interessado em participar da triagem, realizada pela Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB, deve efetuar inscrição através do programa que faz parte, pelo e-mail caapg@prpg.ufpb.br

Os programas de pós-graduação devem colocar no assunto do e-mail o título “Prêmio PRPG de Teses 2020” e anexar a tese completa (em formato PDF), declaração de concordância do autor e de depósito na Plataforma Sucupira, além de um resumo sobre o trabalho e o currículo resumido do autor da tese.

Os trabalhos serão selecionados a partir de três grandes áreas do conhecimento: “Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde”; “Ciências Exatas e da Terra e Engenharias”; e Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes”.

Serão analisados critérios de originalidade; relevância ao desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e inovação; e de valor agregado pelo grupo de pesquisa ao qual o candidato obteve vínculo.

As premiações consistirão em certificado para autor, orientador, coorientador (caso haja), curso de doutorado e programa de pós-graduação; auxílio para participação em congresso nacional ou internacional; publicação do trabalho pelo Programa Pró-publicação de Livros da Editora da UFPB; e apostilamento do Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses no diploma de doutor dos respectivos ganhadores.

A publicação dos resultados do Prêmio PRPG de Teses acontecerá no dia 6 de novembro. Já o resultado do Grande Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses ocorrerá em 30 de novembro. A solenidade de entrega da premiação será em 11 de dezembro. Mais informações devem ser consultadas por meio do edital da seleção ou pelo e-mail sec@prpg.ufpb.br.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB