Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB providencia mais de 200 dispensadores e borrifadores portáteis de álcool em gel

Equipamentos são disponibilizados em ambientes administrativos e na Residência Universitária
publicado: 18/03/2020 18h40, última modificação: 18/03/2020 18h40
Em falta no mercado, produto sanitizante está sendo adquirido nas usinas paraibanas. Foto: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciou, nesta quarta-feira (18), um esforço para reforçar a disponibilização de álcool gel inicialmente nos setores administrativos e na Residência Universitária, no campus I, em João Pessoa.

Foram instalados mais de 200 dispensadores e borrifadores portáteis para possibilitar à comunidade universitária e externa a higienização das mãos, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

A gente vai conseguir cobrir bem”, afirma o pró-reitor administrativo Aluísio Souto, que está trabalhando diretamente na logística de distribuição do material.

Mesmo com a dispensa de licitação para aquisição de bens em razão da emergência de saúde pública, a UFPB conseguiu adquirir até o momento apenas 20 dispensadores de álcool em gel.

De acordo com Souto, a universidade está tentando comprar mais, porém foi observado que o produto está indisponível no mercado. “Nós já procuramos em Cabedelo, em João Pessoa, mas ninguém tem”, conta o gestor.

O pró-reitor informa, por outro lado, que a UFPB está realizando a aquisição de álcool diretamente das usinas paraibanas.

A gente está fazendo aquisição de álcool diretamente das usinas de álcool. Vamos conseguir atender toda a universidade, que não vai ficar desabastecida de nenhum produto sanitizante”, assegura.

Ascom/UFPB