Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica Anais do Enid 2021 com quase 3600 páginas
conteúdo

Notícias

UFPB publica Anais do Enid 2021 com quase 3600 páginas

publicado: 04/10/2022 16h12, última modificação: 04/10/2022 16h12
Material reúne e registra os trabalhos apresentados na edição de 2021 do encontro

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Coordenação de Programas e de Projetos Acadêmicos (CPPA), publicou no dia 26 de setembro os Anais do XXIII Encontro de Iniciação à Docência (ENID).

Tendo como tema “Desafios da Docência: Inovações e Tecnologias no Ensino Remoto”, o material reúne em 3590 páginas os trabalhos apresentados durante a edição de 2021 do encontro, ocorrido no período de 22 a 26 de novembro de 2021 de forma remota em função da pandemia da Covid-19.

Foram 1.093 resumos compilados em 3090 páginas com as produções dos discentes e docentes envolvidos nos seguintes programas acadêmicos geridos pela CPPA/PRG: Monitoria, Programa de Apoio às Licenciaturas (PROLICEN), Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas (PROTUT), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Educação Tutorial (PET) e Residência Pedagógica (RP).

A CCPA da PRG trabalhou na publicação dos anais do ENID objetivando não só dar um retorno sobre as atividades desenvolvidas pela comunidade acadêmica, como também fornecer aos discentes e docentes da Instituição o reconhecimento dos seus trabalhos.

Segundo a CCPA, a publicação busca promover a qualificação da educação superior, em sintonia com a formação social e acadêmica científica e incentivar novas possibilidades de interlocução entre os autores e os demais pesquisadores.

No ano a que se refere o material, os projetos ocorreram nas modalidades de comunicação remota, igualmente o evento, o que implicou desafios, como destaca a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel.

“Parabenizo todos os discentes e docentes que enviaram seus resumos para o ENID-2021 e agradeço a todas as pessoas que contribuíram, de forma direta ou indireta, para a execução desse trabalho. Mesmo com os desafios decorrentes da pandemia da Covid-19, superaram as barreiras e fizeram a diferença”, disse a Pró-reitora.

O material foi publicado pela Editora da UFPB, em formato online e com ISBN. O documento pode ser acessado pelo link disponibilizado pela PRG: http://plone.ufpb.br/prg/programas/enid/documentos/anais_enid_2021_versao-publicacao.pd

* * *
Reportagem: Mellody Oliveira
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia