Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica editais para seleção de residentes em saúde
conteúdo

Notícias

UFPB publica editais para seleção de residentes em saúde

publicado: 07/12/2022 16h23, última modificação: 07/12/2022 16h23
Serão ofertadas 57 vagas para ingresso em 2023

Foto: Angélica Gouveia

Foram publicados os editais de três processos seletivos para admissão de residentes em saúde na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). São 57 vagas disponíveis para ingresso, em 2023, em dois programas de residência – 36 vagas para a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental (RIMUSH), 20 para a Residência Multiprofissional em Saúde Mental (RESMEN) e uma vaga para a Residência em Odontologia - Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais (RCTBMF). 

As seleções estão abertas a profissionais da área de saúde graduados em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. No caso das inscrições para a RIMUSH e RESMEN, os candidatos deverão se inscrever no período de 2 a 16 de janeiro de 2023. Já para a seleção da RCTBMF o período de inscrições é de 1 a 20 de janeiro do próximo ano. 

Para todos os programas, o valor da taxa é de R$ 200, sendo possível solicitar isenção do pagamento até o dia 9 de dezembro, no caso do Programa de Residência em Odontologia, e até 15 de dezembro, no caso do Programa de Residência Multiprofissional. As inscrições serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa)

De acordo com o edital da RESMEN, serão oferecidas 20 vagas, distribuídas em sete áreas de graduação: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Já segundo o  edital do processo seletivo, 36 vagas distribuídas em nove áreas: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. 

A RESMEN e a RIMUSH são programas de Residência Multiprofissional ofertadas pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus João Pessoa, e se configuram como ensino de pós-graduação lato sensu, com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos. A prova objetiva para os dois programas será aplicada no dia 29 de janeiro de 2023, a partir das 8h, no campus de João Pessoa. 

O edital da seleção do Programa de Residência em Odontologia (RCTBMF), aberta exclusivamente para graduados em Odontologia, prevê o preenchimento de uma vaga. A prova objetiva será aplicada no dia 28 de janeiro de 2023, a partir das 8h, em João Pessoa. Esta residência também se configura como uma pós-graduação lato sensu, com carga horária de 60 horas semanais e com 36 meses de duração. 

Mais informações podem ser obtidas nos respectivos editais.

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia
Ascom/UFPB