Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica edital do concurso para jovens instrumentistas
conteúdo

Notícias

UFPB publica edital do concurso para jovens instrumentistas

publicado: 05/07/2019 07h16, última modificação: 05/07/2019 07h16

O Laboratório de Música Aplicada do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (LAMUSI/CCTA) da UFPB publica edital para o “I Concurso Jovens Solistas Radegundis Feitosa”. As inscrições acontecem de 17 deste mês a 18 de agosto de 2019 e todas as informações sobre o concurso podem ser obtidas no edital, acessando o site: www.ccta.ufpb.br/lamusi.

O Concurso tem o objetivo de incentivar a nova geração de instrumentistas brasileiros no exercício de suas atividades e será realizado de 29 a 31 de outubro deste ano, contemplando músicos de qualquer instrumento, em todo território nacional, que tenha até 30 anos de idade.

As inscrições serão realizadas única e exclusivamente por meio de formulário de inscrição on line, disponibilizada no site do LAMUSI, com prazo improrrogável.

Este concurso homenageia um dos mais emblemáticos músicos brasileiros, o trombonista paraibano Radegundis Feitosa, que foi professor do Departamento de Música da UFPB e que faleceu precoce e tragicamente em acidente automobilístico no ano de 2010. Além de ser um instrumentista dos mais conceituados do mundo no seu instrumento, Radegundis sempre incentivou a formação e reconhecimento de novos instrumentistas. Esta é, portanto, uma das formas mais coerentes de homenagear o saudoso músico.

 

Agência de Notícias da UFPB – Com Assessoria