Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica edital para intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança

UFPB publica edital para intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança

publicado: 26/05/2021 12h09, última modificação: 27/05/2021 12h38
Inscrições estarão abertas no período de 29 de maio a 07 de junho

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou edital de mobilidade para intercâmbio de estudantes nInstituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. As inscrições estarão abertas de 29 de maio a 7 de junho, por meio do Portal Sigaa Discente.

A seleção, viabilizada por meio de acordo acadêmico celebrado entre as duas instituições, está destinada a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFPB que sejam equivalenteaos cursos oferecidos pelo Instituto.

Os interessados deverão acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e, na aba “Relações Internacionais”, selecionar o edital do Programa de intercâmbio com o ‘Instituto Politécnico de Bragança – edição 2021’, preenchendo o questionário com os dados solicitados e inserindo os documentos exigidos no edital.

Para concorrerem às vagas deste programa de mobilidade internacional, os candidatos também precisam preencher os seguintes requisitos: ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0 e ter, na data da inscrição, integralizado o mínimo de 40% e o máximo de 80% da carga horária estabelecida para a conclusão do seu curso.

As inscrições homologadas serão divulgadas no dia de junho, no site da ACI. Já o resultado final está previsto para o dia 22 de junho. De acordo com o Instituto Politécnico de Bragança, a previsão é de que o ano letivo tenha início em 13 de setembro deste anomas podem haver mudanças em virtude da evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal. A participação dos selecionados estará condicionada à abertura de fronteiras e outras condições estabelecidas pelas autoridades competentes, em ambos os países.

Nesta quinta-feira (27), o edital foi atualizado e a retificação foi publicada na página da Agência de Cooperação Internacional (ACI) e no Sigaa, na aba Relações Internacionais.

Mais informações estão disponíveis no edital, publicada na página da ACI, e por meio das redes sociais da Agência (Instagram Facebook). Dúvidas também pode ser esclarecidas pelo e-mail mobilidade@aci.ufpb.br.

Reportagem: Milena Dantas e Aline Lins
Edição: Aline Lins