Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica normas para pedido de colação de grau e de concessão de Láurea Acadêmica
conteúdo

Notícias

UFPB publica normas para pedido de colação de grau e de concessão de Láurea Acadêmica

publicado: 03/01/2023 14h47, última modificação: 03/01/2023 14h47
Colações de grau coletivas deverão ocorrer no período de 09 de janeiro a 10 de fevereiro

Foto: Aline Lins

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou a Instrução Normativa que dispõe sobre pedido de colação de grau e de concessão do prêmio “Láurea Acadêmica Destaque da Graduação” nos cursos superiores presenciais e a distância.

A Instrução Normativa Nº 7/2022 – PRG publicada no Boletim de Serviço da UFPB nº 72, de 29 de dezembro de 2022 estabelece os padrões administrativos para as solicitações.

Conforme as datas definidas no calendário acadêmico 2022.1 (cursos presenciais) e 2022.2 (cursos a distância), as colações de grau coletivas deverão ocorrer no período de 09 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023. Por sua vez, o protocolo de solicitação pelas coordenações de curso deve obedecer a um prazo mínimo de 10 dias anteriores à data agendada para a colação de grau coletiva.

Quanto ao prêmio de “Láurea Acadêmica Destaque da Graduação”, as coordenações de curso deverão observar as normas de concessão do prêmio estabelecidas na Resolução Consuni Nº 06/2022. Considerando que o calendário acadêmico atual não estabeleceu prazo para requerimento do pedido, a Pró-reitoria de Graduação orienta que os processos sejam encaminhados à Subcoordenação de Registro de Diplomas no período de 10 dias anteriores à data agendada para a colação de grau coletiva, tendo em vista que a entrega deverá ocorrer durante essa cerimônia.

***
Ascom/ UFPB