Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica orientações para a realização das cerimônias de colação de grau dos cursos de graduação
conteúdo

Notícias

UFPB publica orientações para a realização das cerimônias de colação de grau dos cursos de graduação

publicado: 29/11/2021 18h32, última modificação: 29/11/2021 18h32
PRG também publicou plano de ampliação da retomada segura e gradual das atividades acadêmicas presenciais

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), publicou a Instrução Normativa nº 3/2021 que estabelece os padrões administrativos para a realização das cerimônias de colação de grau dos cursos de graduação da UFPB referente ao Período Suplementar 2021.1 (cursos presenciais) e para o Período Regular 2021.2 (cursos de educação a distância). As cerimônias serão realizadas no período de 06 a 18 de fevereiro de 2022 nos Campi I, II, III e IV.

Conforme a Instrução Normativa, publicada no Boletim de Serviço/UFPB nº 58, de 26 de novembro de 2021, a colação de grau será, preferencialmente, coletiva. Em razão da pandemia da Covid-19, a cerimônia de colação de grau coletiva ocorrerá, preferencialmente, de forma virtual, por meio de plataformas de videochamadas, prioritariamente a Conferência web RNP.

O documento também disciplina a colação de grau individual. Nesse caso, as solicitações devem ser propostas pelo discente (requerente) à Coordenação de Curso. O pedido deve ser feito por meio de requerimento contendo justificativa, mediante apresentação de documento comprobatório da justificativa alegada para a colação em separado.

Plano de retomada

A PRG também divulgou o Plano de Ampliação da Retomada Segura e Gradual das Atividades Acadêmicas Presenciais na UFPB para o semestre letivo 2021.2. O documento apresenta orientações referentes ao retorno das atividades acadêmicas presenciais para os cursos de graduação da UFPB.

O plano traz informações de biossegurança, diretrizes e metas, estratégias e orientações aos diretores de Centros de Ensino, aos Chefes de Departamentos, aos Coordenadores de Cursos, aos docentes e discentes.

O documento foi publicado tendo  em  vista  a aprovação  da  Resolução  do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão - Consepe nº  45/2021  que dispõe  sobre a regulamentação das exceções da Resolução Consepe n° 29/2020.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia