Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB reabre inscrições para 18 vagas de mestrado em Fisioterapia
conteúdo

Notícias

UFPB reabre inscrições para 18 vagas de mestrado em Fisioterapia

As inscrições devem ser realizadas até 26 de junho, pelo Sigaa da instituição
publicado: 16/06/2020 23h32, última modificação: 16/06/2020 23h32
A pós funciona no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

A pós funciona no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reabriu as inscrições para 18 vagas de mestrado. Interrompidas em abril, devido à pandemia do novo coronavírus, as inscrições devem ser realizadas até 26 de junho, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

Segundo o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93. Para solicitar isenção, o candidato deve apresentar comprovação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e declaração de que é membro de família de baixa renda; ou parecer social emitido pela Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência física, o que corresponde a quatro vagas.

Os projetos devem atender a uma das duas linhas de pesquisa: "Avaliação e intervenção em Fisioterapia na funcionalidade humana” e "Avaliação e intervenção em Fisioterapia na coletividade".

O processo seletivo será conduzido a distância e terá três etapas: avaliação e defesa do projeto de pesquisa e análise do currículo, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e a última classificatória.

Conforme o cronograma do processo seletivo, o resultado final, após recursos, está previsto para ser divulgado em 24 de agosto, no site da programa. As matrículas irão acontecer entre 26 e 28 de agosto.

As aulas devem começar em setembro. “Estamos nos organizando para que, se for necessário, iniciemos remotamente. Tudo vai depender de como a UFPB dará andamento diante da pandemia”, explica a coordenadora da pós, Palloma Andrade.

* * *
Reportagem: Aline Lins | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB