Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza campanha solidária em favor das famílias atingidas pelas chuvas no Recife

publicado: 31/05/2022 11h10, última modificação: 31/05/2022 11h23
Doações podem ser entregues nas guaritas do Campus I, em João Pessoa, e no hall da Reitoria

Foto: TV Brasil/Reprodução

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, a partir desta terça-feira (31), campanha de arrecadação de doações para a população afetada pelas chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife. Podem ser doados alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza, cobertores, colchões, roupas e outros donativos, que serão transportados para Pernambuco na próxima sexta-feira (03). Os pontos de coleta de doações funcionarão nas guaritas do Campus I, na sede da UFPB, em João Pessoa, e no hall da Reitoria.

A UFPB também firmou parceria com o Shopping Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), localizado no Bairro dos Estados, em João Pessoa, onde funcionará um ponto de arrecadação, a exemplo do que foi realizado na campanha em favor das pessoas desabrigadas devido às enchentes na Bahia, no ano passado.

A entrega das doações às famílias desabrigadas, no Recife, será realizada pela UFPB por intermédio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que também lançou campanha em favor das pessoas atingidas pela água.

A Reitoria da UFPB conta com a solidariedade da comunidade universitária e da população de João Pessoa para reunir, no menor tempo possível, arrecadações para as vítimas do temporal.

Itens prioritários:

- Cesta básica e alimentos prontos para consumo como leite, biscoitos, sucos prontos etc.

- Roupas para crianças

- Cobertores, travesseiros e colchões

- Kit higiene: shampoo, sabonete, escova e creme dental, pente e desodorante

- Kit de limpeza: detergente, água sanitária, pano de limpeza, vassoura, rodo, bucha, desinfetante, saco de lixo e pá de lixo