Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza cerimônia de posse de três novas docentes efetivas

UFPB realiza cerimônia de posse de três novas docentes efetivas

publicado: 16/09/2021 13h21, última modificação: 16/09/2021 13h21
Elas atuarão nos campi de João Pessoa e Rio Tinto/Mamanguape

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acolheu, na manhã desta quinta-feira (16), três novas docentes efetivas. A cerimônia de entrega do termo de posse, presidida pelo Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, aconteceu na Reitoria da Universidade, no campus I, em João Pessoa. As novas servidoras atuarão no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na capital, e no Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), no campus Rio Tinto/Mamanguape.

A recepção foi composta pela Profa. Rita de Cássia Pereira, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Lara Nóbrega, diretora de Divisão de Seleção e Provisão (DSP) e Fagner Oliveira, coordenador de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP). Na ocasião, foram empossadas as professoras efetivas Elamara Marama de Araújo Vieira, para o Departamento de Fisioterapia (CCS), Maria Luiza Fascineli, para Departamento de Morfologia (CCS) e Michele Guerreiro Ferreira, para o Departamento de Educação (CCAE).

Durante a cerimônia, o Prof. Valdiney Gouveia desejou as boas-vindas nessa nova etapa profissional das docentes e ressaltou a responsabilidade que a assinatura do termo de posse representa. “A nossa Universidade conta com cada uma de vocês para que sigamos crescendo. Isso somente será possível com a colaboração de todos que formam a UFPB”, afirmou.

Natural de Caruaru, Pernambuco, Michelle Guerreiro compartilhou a alegria de estar lotada no campus de Rio Tinto/Mamanguape da UFPB. "Fiz mestrado no interior e fico feliz de participar da interiorização do ensino superior", contou Michelle, que há 20 anos é docente na rede privada de ensino.

Elamara Marama, que já havia passado pela instituição como professora substituta, falou sobre a expectativa que sente em relação a assumir o cargo agora como docente efetiva. “Minha perspectiva é atuar no ensino e na pesquisa, tenho muitas ideias de projetos para colocar em prática”, declarou.

Antes da posse, Maria Luiza Fascineli residia em Brasília e contou que já atuou como professora substituta visitante em outras universidades. “Estou muito feliz e realizada com essa nova etapa da minha vida profissional e espero contribuir e dar o meu melhor para a universidade”.

A diretora de Divisão de Seleção e Provisão da Progep, Lara Nóbrega, adiantou que até o próximo mês de outubro está prevista a divulgação de um novo edital para seleção de professores efetivos do magistério superior. O número de vagas e os departamentos contemplados ainda estão sendo definidos.

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins