Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza cerimônia de premiação do Talento Científico Jovem

UFPB realiza cerimônia de premiação do Talento Científico Jovem

publicado: 09/08/2021 11h11, última modificação: 09/08/2021 14h21
Evento ocorre hoje, às 14h, no auditório da Reitoria

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba vai realizar na tarde de hoje (09), às 14h, a cerimônia de premiação do Talento Científico Jovem, no auditório da Reitoria. O evento é coordenado pelo Prof. Clayton Zambelli, do Departamento de Biologia Molecular (DBM) da UFPB. Está prevista a presença de sete professores e quinze alunos do ensino fundamental, médio e técnico. O Reitor Valdiney Gouveia realizará a entrega dos troféus e medalhas para os representantes das escolas com a melhor classificação.

Em sua 8ª edição, o Talento Científico Jovem busca estimular o desenvolvimento de talentos e motivar o aprendizado nas áreas da ciência. O prêmio reconhece os melhores trabalhos de diferentes áreas do Ensino apresentados na feira científica da UFPB que, neste ano, foi executada na modalidade remota.

Prof. Clayton Zambelli explicou que a cerimônia representa o esforço contínuo dos professores e alunos mesmo diante da pandemia da Covid-19. Ele também destacou a necessidade de eventos que prospectam o talento científico. “É importante que se fomente a aproximação de escolas, alunos e professores em relação à UFPB e ao conhecimento científico”, ressaltou o coordenador do evento.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins