Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza entrega de donativos aos desabrigados pelas enchentes na Bahia
conteúdo

Notícias

UFPB realiza entrega de donativos aos desabrigados pelas enchentes na Bahia

publicado: 05/01/2022 18h26, última modificação: 05/01/2022 18h32
Campanha solidária da UFPB arrecadou alimentos, roupas, colchões, materiais de higiene e remédios

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou, nesta terça-feira (4), a entrega de donativos que foram arrecadados por meio de uma campanha solidária para ajudar as famílias desabrigadas nas cidades atingidas por enchentes no estado da Bahia. Os itens arrecadados incluem alimentos, roupas, colchões, colchonetes, materiais de higiene e remédios.

Dois caminhões baú e uma caminhonete efetuaram o transporte dos materiais, que chegaram às cidades de Itabuna e Ilhéus na manhã de ontem (4). Para o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, que acompanhou a entrega das mercadorias, a ação só foi possível graças à colaboração de diferentes instituições e pessoas.

Foto: Divulgação

Tivemos a possibilidade de reunir dois caminhões baú e uma caminhonete com produtos direcionados às famílias afetadas que necessitam de ajuda. É um pouco do nosso amor e afeto, que é imenso em relação ao povo da Bahia”, destacou o Prof. Valdiney.

Andréa Nascimento Lopes, representante do projeto “Amigos Solidários”, agradeceu à população paraibana pelas doações. “Nós agradecemos pela ajuda oferecida às famílias afetadas com essas chuvas tão intensas. Foram muitas tragédias, mas o povo da Paraíba, com toda a sua solidariedade, nos trouxe este grande presente”, afirmou.

Para a coleta dos donativos, foram organizados pontos de arrecadação que funcionaram durante a última semana de dezembro. A ação teve a coordenação da Pró-reitora de Extensão (Proex), Berla Moraes, e contou com a ajuda fundamental de voluntários para a arrecadação e organização dos materiais.

A campanha solidária da UFPB teve a colaboração das instituições parceiras: Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e Banco do Brasil.

* * *
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Ascom/UFPB
Fotos: Divulgação