Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza evento online sobre Ciência do Solo no CCA

UFPB realiza evento online sobre Ciência do Solo no CCA

publicado: 19/10/2021 15h43, última modificação: 19/10/2021 15h46
I Ciclo de Palestras acontecerá de 08 a 12 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Solo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promoverá, de 08 a 12 de novembro, o I Ciclo de Palestras de Ciência do Solo do PPGCS do Centro de Ciências Agrárias (CCA), totalmente no formato onlineDiscutindo o solo paraibano no contexto ambiental, agrícola e socioeconômico, o evento reunirá pesquisadores de diferentes áreas da ciência do solo. A inscrição é gratuita.

A ação tem como objetivo principal possibilitar a participação, atualização e treinamento de estudantes, técnicos, professores, pesquisadores, agricultores e demais profissionais sobre temas relativos ao uso, manejo e conservação do recurso solo. Também abordará a utilização de alternativas viáveis e tecnologias adequadas à realidade ambiental e socioeconômica das diferentes regiões do Estado.

O evento proporcionará a divulgação de trabalhos de pesquisa e de extensão, realizados por pesquisadores, professores e estudantes da Paraíba e do Nordeste do Brasil. Haverá, ainda, sorteio de brindes e os participantes terão direito a certificado de 10 horas.

As inscrições podem ser realizadas na página do evento, onde consta também toda a programação de palestras.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Oriel Farias