Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza II Fórum Nacional online para profissionais e estudantes de enfermagem

publicado: 28/09/2022 18h39, última modificação: 28/09/2022 18h39
Trabalhos científicos podem ser submetidos até 31 de outubro

Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para o II Fórum Nacional online destinado a profissionais de enfermagem e estudantes de enfermagem, e para o II Encontro Nacional online de apresentação de trabalhos científicos em enfermagem, eventos realizados pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde da Pessoa em Condições Críticas (GEPSPCC), do Departamento de Enfermagem Clínica, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Sob o tema “O cuidar holístico técnico-científico das pessoas em condições críticas de saúde”, o II Fórum Nacional online para profissionais de enfermagem e estudantes de enfermagem ocorre nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro e é voltado para profissionais das entidades públicas, privadas, filantrópicas e estudantes de enfermagem da graduação e nível médio das diversas regiões do Brasil.

O evento ocorrerá em ambiente virtual e é gratuito, as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.

Já o II Encontro Nacional online de apresentação de trabalhos científicos em enfermagem ocorrerá no dia 03 de dezembro, das 13h30 às 17h, e contará com a apresentação de 100 trabalhos que, posteriormente, serão publicados nos anais do evento.

A submissão dos trabalhos pode ser realizada até 31 de outubro. Somente serão aceitos os trabalhos enviados exclusivamente via e-mail para gepspeccdencufpb@gmail.com, juntamente com cópia do comprovante de inscrição. Serão aceitos trabalhos científicos com temáticas que envolvam o cuidar holístico técnico-científico das pessoas em condições críticas de saúde, utilizando qualquer tipo de estudo metodológico.

Cada trabalho deverá ser enviado no formato de resumo expandido e poderá contar com até 06 autores, incluindo o relator que poderá ser um profissional de enfermagem ou estudante e o orientador. Os trabalhos selecionados serão apresentados no formato e-pôster. Informações sobre as regras de submissão do trabalho podem ser consultadas aqui.

Informações adicionais sobre os eventos podem ser solicitadas pelo e-mail gepspccdencufpb@gmail.com  ou pelo Instagram @gepspccdencufpb.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins