Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza IV Torneio de Atletismo

UFPB realiza IV Torneio de Atletismo

Competição será realizada na tarde da próxima segunda-feira (2)
publicado: 27/08/2019 18h10, última modificação: 27/08/2019 18h10
Provas serão distribuídas em três modalidades. Crédito: Arquivo/Divulgação

Como o objetivo de incentivar a prática esportiva, estudantes do 2° período dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física da  Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizarão, na próxima segunda-feira (2), a IV Edição do Torneio de Atletismo da instituição.

A competição ocorrerá a partir das 13h, na Pista de Atletismo da UFPB, no campus I, em João Pessoa. As inscrições custam R$ 5 e devem ser realizadas pelo telefone (83) 9906.5187 ou no dia, horário e local do torneio.

O público externo também poderá participar. Ao realizar a inscrição, o competidor terá direito a participar de duas provas e do desafio de pular corda, que é opcional. Os vencedores serão premiados com medalhas.

As provas estarão distribuídas em três modalidades: 100m, 400m e 1500m rasos; salto em distância; e revezamento 4x100m e 110m com barreiras.  As categorias terão disputas no masculino e feminino, com exceção do revezamento, que será misto.

“A maioria dos competidores são amadores, ou seja, pessoas que gostam de correr enquanto prática de lazer, principalmente alunos da própria universidade”, conta Leonardo Câmera, um dos coordenadores do torneio.

“Acredito que esse tipo de evento também é importante porque possibilita maior integração entre a comunidade acadêmica”, ressalta o estudante. Mais detalhes sobre a competição no perfil do torneio no Instagram.

Ascom/UFPB