Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza, nos dias 11 e 12, cadastramento de candidatos da chamada regular do Sisu 2ª edição
conteúdo

Notícias

UFPB realiza, nos dias 11 e 12, cadastramento de candidatos da chamada regular do Sisu 2ª edição

publicado: 09/08/2021 09h58, última modificação: 09/08/2021 09h59
Cadastramento é obrigatório e será realizado de forma online em razão da pandemia

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), os procedimentos para o cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2ª Edição/2021, para o preenchimento de 154 vagas disponibilizadas para a chamada regular, referente ao ingresso para o período letivo 2021.2. O cadastramento online será realizado nos dias 11 e 12 (quarta e quinta).

No dia 13, será realizado o cadastramento online dos candidatos retardatários e no dia 16 está prevista a retificação dos documentos. O cadastramento será realizado exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa da UFPB.

A seleção e a classificação dos candidatos às vagas da chamada regular, disponibilizadas pela UFPB por meio do Sisu 2º/2021, são realizadas pelo Sisu/MEC, cabendo à UFPB realizar apenas o cadastramento obrigatório dos candidatos.

O Sisu 2ª Edição/2021 oferecerá vagas para ingresso no 2º período letivo de 2021 da UFPB, distribuídas entre os 49 cursos participantes do Sisu 2º/2021. O candidato classificado dentro do limite de vagas oferecidas pela UFPB, para cada curso de graduação, que não realizar o cadastramento obrigatório nas condições e prazos estabelecidos em edital, perderá o direito à vaga.

Após a fase do cadastramento da documentação apresentada pelo candidato, que será totalmente online em razão da pandemia, haverá uma convocação em edital específico, a ser divulgado posteriormente, para que o candidato apresente de forma presencial toda a documentação inserida no sistema online. Essa apresentação presencial da documentação pelo candidato ou seu procurador tem caráter obrigatório e deverá ser feita em período letivo regular.

O resultado da análise documental será divulgado, até 14 de agosto, na página da PRG e também poderá ser consultado por meio de acesso ao sistema Sigaa.

Mais informações podem ser consultadas no edital, na página da PRG.  

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia