Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza palestra sobre sustentabilidade de sistemas alimentares com pesquisador de universidade belga
conteúdo

Notícias

UFPB realiza palestra sobre sustentabilidade de sistemas alimentares com pesquisador de universidade belga

publicado: 05/04/2023 18h31, última modificação: 05/04/2023 18h31
Inscrições abertas até 11 de abril

Foto: Freepik

No dia 12 de abril, o Observatório das Desigualdades em Alimentação e Nutrição do Departamento de Nutrição da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará a palestra “Ciência Cidadã e sustentabilidade de sistemas alimentares”, com Erasmus zu Ermgassen, da Universidade de Louvain, localizada na Bélgica.

Além de pesquisador, especialista em pecuária sustentável, o palestrante é co-lider do aplicativo Do pasto ao prato, uma iniciativa de ciência cidadã para promover transparência na cadeia de produção de carnes. Na palestra Erasmus abordará a importância da ciência cidadã na promoção da sustentabilidade dos sistemas alimentares.

O conceito de ciência cidadã é apresentado como a participação ativa de cidadãos no processo de pesquisa científica. No evento será destacado como essa abordagem pode levar a uma maior conscientização e ações coletivas para promover práticas alimentares mais sustentáveis.

O evento será realizado em parceria com os grupos LabNutrir (DNUT/UFRN), Sustentarea (FSP/USP) e a organização Do pasto ao prato (UCLouvain). A palestra vai contar com transmissão ao vivo no YouTube do LabNutrir, no dia 12 de abril, a partir das 16h.

As inscrições para o evento seguem abertas até o dia 11 de abril pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos).

* * *
Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Edição: Aline Lins
Foto: Freepik
Ascom/UFPB