Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza plantão psicológico no Parque Sólon de Lucena nesta terça (20)

UFPB realiza plantão psicológico no Parque Sólon de Lucena nesta terça (20)

Ação oferecerá escuta de emergência a pessoas que não têm acesso ao serviço
publicado: 19/08/2019 18h14, última modificação: 19/08/2019 18h22
Quatro profissionais farão os atendimentos. Crédito: Wikipedia/Reprodução

O Núcleo de Acolhimento e Escuta Psicológica (Naepsi) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará plantão psicológico gratuito no Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, nesta terça-feira (20), das 10 às 14h.

O objetivo da ação é oferecer escuta de emergência a pessoas que não têm acompanhamento psicológico profissional.

“A escuta é baseada na ideia de que, em certos momentos da vida, precisamos somente de alguém que nos ouça”, explica Sandra Souza, coordenadora do núcleo.

Ao todo, quatro psicólogos profissionais e em formação pretendem atender 24 transeuntes. Sandra Souza observa que não haverá triagem ou necessidade de apresentar encaminhamento.

“É importante ter a consciência de que a escuta realizada no plantão não se caracteriza como o início de uma psicoterapia ou triagem”.

O plantão psicológico é um projeto de extensão que já existe na UFPB. É ofertado toda quarta, das 8 às 16h, na Clínica Escola de Psicologia, no campus I, em João Pessoa. Mais informações pelo telefone (83) 3216.7338.

Ascom/UFPB