Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza posse de 10 novos docentes efetivos

UFPB realiza posse de 10 novos docentes efetivos

publicado: 16/07/2021 15h46, última modificação: 16/07/2021 16h53
Eles atuarão em cinco centros de ensino do campus I, em João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira (16), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu posse a 10 novos docentes efetivos. Presidida pelo Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, a entrega dos termos de posse aconteceu na Reitoria da Universidade, no campus I, em João Pessoa, onde atuarão os servidores, distribuídos em cinco centros de ensino: de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), de Educação (CE), de Tecnologia (CT), de Ciências Médicas (CCM) e de Ciências da Saúde (CCS).

A mesa de recepção foi composta pela Profa. Liana Filgueira, Vice-reitora da UFPB, Profa. Rita de Cássia Pereira, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Lara Nóbrega, diretora de Divisão de Seleção e Provisão (DSP), Fagner Oliveira, coordenador de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP), e pelo Chefe de Gabinete da Reitoria, Prof. Pablo Nogueira.

A Vice-reitora falou sobre o que a solenidade simboliza para os docentes que agora passam a integrar o quadro funcional da UFPB. “São novos profissionais que estão chegando e lutaram muito para este momento, mas ainda não conhecem nossa estrutura institucional. A acolhida faz com que eles se sintam mais confortáveis, tranquilos e seguros para fazer parte, de fato, da Universidade”, explicou Filgueira.

Durante a cerimônia, o Prof. Valdiney Gouveia realizou a entrega dos termos de posse dos servidores. Ao desejar sucesso nessa nova etapa da vida profissional dos docentes, também ressaltou a responsabilidade que a assinatura do termo de posse representa. “É sobre honrar cada professor, dar a eles a importância devida. Eles não vieram para uma repartição pública apenas; eles vieram para a Universidade Federal da Paraíba”, afirmou.

O Reitor ainda comentou sobre o processo colaborativo que fundamenta a Universidade e a priorização de união, empatia e respeito. “O que nós queremos é que os novos professores sejam eles substitutos, auxiliares, adjuntos, associados ou titulares sintam que estão na UFPB e que a nossa Universidade conta com cada um deles para que sigamos crescendo. Isso somente será possível com as colaborações de todos”, concluiu.

Docentes empossados:

Carlos Henrique Guimarães Departamento de Artes Cênicas do Centro de Comunicação, Turismo e Artes;

Cleonides Silva Dias Gusmão Departamento de Fundamentação da Educação do Centro de Educação;

Cristiana dos Santos Nunes Departamento de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia;

Daniel Paulo de Andrade Silva Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia;

Laís Araújo dos Santos Vilar Departamento de Medicina Interna do Centro de Ciências Médicas;

Leonildo Santos do Nascimento Júnior Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde;

Maria Graciele de Lima Departamento de Metodologia da Educação do Centro de Educação;

Marinês Andrea Kunz Departamento de Metodologia da Educação do Centro de Educação;

Nathália Fernandes Egito Rocha Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação;

Vanessa Veis Ribeiro Departamento de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Ascom/UFPB