Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza posse de quatro novos técnicos administrativos
conteúdo

Notícias

UFPB realiza posse de quatro novos técnicos administrativos

publicado: 25/11/2021 12h38, última modificação: 25/11/2021 12h47
Foram empossados uma contadora, um técnico em assuntos educacionais, uma produtora cultural e um biólogo

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) empossou, nesta quinta-feira (25), quatro novos servidores da carreira técnico-administrativa. O momento de acolhimento foi presidido pelo Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, com a participação da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, e do coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira. 

Os servidores técnico-administrativos que passam a integrar o quadro funcional da UFPB são Elidiane Poquiviqui, para o cargo de produtor cultural; Hilma Regina da Silva, para o cargo de contador; José Wellgton do Nascimento, para o cargo de técnico em assuntos educacionais; e Rhaldney de Santana, para o cargo de biólogo. 

O Reitor Valdiney Gouveia deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando que a Reitoria sempre está de portas abertas para os servidores da UFPB. “A Universidade é um celeiro de oportunidades. É aqui, por exemplo, que vocês têm chance de fazer um mestrado, um doutorado, têm a chance de conhecer outros países, não são todas as instituições que dão essa oportunidade. Na Universidade, o conhecimento borbulha em todos os campi, é questão de vocês buscarem”, disse o Reitor. 

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita Pereira, parabenizou os empossados pelo ingresso deles no serviço público. “A gente sabe que antes de entrar no serviço público é uma luta de estudo, às vezes sem condições, por trabalhar em vários empregos”, lembrou a Profa. Rita, ressaltando a importância do apoio dos familiares nesse processo. 

Para a nova servidora da UFPB, Elidiane Poquiviqui, o momento é de realização. “Venho de Pernambuco, onde já estava inserida no serviço público na área de educação. Para mim, migrar para a Paraíba é uma conquista pessoal importante. Estou com expectativas muito positivas em relação à possibilidade de realizar novos trabalhos, conhecer e fazer parte de uma instituição de destaque”, afirmou. 

Rhaldney de Santana, que também foi empossado na solenidade, falou sobre a necessidade de um momento de acolhida. “O acolhimento é fundamental porque, dessa forma, passamos a nos sentir parte integrante da casa. Pessoalmente, é um sonho realizado estar ingressando no serviço público na UFPB, uma instituição que eu sempre tive muito respeito. Esse momento é resultado de muito esforço e estudo”, destacou. 

A solenidade de posse foi prestigiada por familiares dos empossados. Ivanete Arlinda de Santana, mãe de Rhaldney, falou sobre a importância dessa ocasião na família. “Foi uma jornada grande de muita luta. Acredito que tudo que está acontecendo é mérito dele. Somos uma família simples e só temos a agradecer a Deus”, afirmou. 

Rhenan Felipe de Santana, de 17 anos, também comentou sobre o que a entrada do irmão Rhaldney no serviço público representa. “Ver meu irmão alcançando seu propósito me dá muito orgulho. Eu tenho ele como uma inspiração. Isso aumenta ainda mais o sentimento de valorização que tenho para com ele”, pontuou Rhenan.

***
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Fotos: Mariani Idalino