Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza primeira edição da corrida do servidor

UFPB realiza primeira edição da corrida do servidor

publicado: 21/09/2021 10h54, última modificação: 09/10/2021 12h44
As inscrições começaram nesta segunda-feira (20) e vão até 4 de novembro

Arte: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza no dia 7 de novembro, às 6h, a primeira edição da “Corrida do Servidor”. A concentração será a partir das 5h, no Campus I, localizado no Castelo Branco, em João Pessoa.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (20) e vão até 4 de novembro, por meio de endereço eletrônico. Ao todo, o evento deve ter 500 participantes.

Conforme o regulamento, as inscrições possuem dois lotes, divididos entre o público em geral, servidores da UFPB e estudantes da UFPB (Graduação, Pós-Graduação e Técnico - com Vínculo Ativo).

O primeiro lote vai até 15 de outubro, sendo R$ 60,00 e 1kg de alimento para o público em geral, R$ 30,00 e 1 kg de alimento para servidores e R$ 20,00 e 1 kg de alimento para os estudantes.

Já no segundo lote, que vai entre os dias 16 de outubro e 4 de novembro, o único valor que muda é para o público em geral: R$ 70,00 e a contribuição de 1 kg de alimento.

Os servidores e estudantes devem comprovar o vínculo, informando o número da matrícula no ato da inscrição e apresentando na retirada do kit o comprovante de matrícula (para estudantes) e a declaração funcional (para servidores) que pode ser obtida vida SIGRH. A entrega do alimento não perecível pelos corredores deverá ser feita na retirada do kit.

A corrida terá duas categorias “Público Geral” e “Servidor UFPB”, sendo ambas com 5km e 10km. Os primeiros colocados de cada categoria receberão o valor de R$ 250,00. Os alunos da UFPB concorrerão na categoria público geral.

Também será admitida a inscrição de atletas portadores de necessidades especiais e estes concorrerão em categoria específica – Pessoa com Deficiência (PcD) cadeirante e não cadeirante.

De acordo com o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, o objetivo da ação, além de homenagear o Dia do Servidor (celebrado em 28 de outubro e que, em 2021, será comemorado em 1º de novembro), é integrar a comunidade universitária – estudantes, professores e técnicos administrativos – e também a sociedade como um todo. “Além de fomentar práticas saudáveis, esporte é sempre muito bem-vindo, e a UFPB procura, nesse momento, abrir um pouco mais as portas para a comunidade em geral”, acrescentou o Prof. Valdiney Gouveia.

A ideia é que a corridaque está em sua primeira edição, passe a integrar o calendário anual de eventos da UFPB. “É a celebração da data, importante para todos nós servidores, e que, ano a ano, faremos a mesma atividade, sempre procurando incrementar, trazer novidades, e que os servidores se sintam prestigiados e integrados à nossa Universidade”, comentou o Reitor.

Os corredores receberão o Kit Atleta, composto por camisa, sacola, número de peito com chip, hidratação, seguro atleta e brindes personalizados de eventuais parceiros. A entrega será feita em local a ser divulgado.

Durante o percurso, a Universidade vai disponibilizar ambulância, equipe com sinalização e apoio, banheiros químicos, tenda de lanche pós corrida, guarda-volumes, entrega de premiação e medalhas, como também espaço para assessoria de corrida e patrocinadores.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal que estiverem regularmente inscritos na corrida (todas as distâncias) receberão medalhas de participação. Os resultados oficiais serão informados no local da prova (quadro de resultados) e por meio do site oficial do evento.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins