Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza seleção para preenchimento de 90 vagas em cursos técnicos gratuitos do CPT-ETS
conteúdo

Notícias

UFPB realiza seleção para preenchimento de 90 vagas em cursos técnicos gratuitos do CPT-ETS

publicado: 25/05/2023 10h47, última modificação: 25/05/2023 10h47
As inscrições ocorrerão no período de 31 de maio a 11 de junho, pelo SIGAA

Foto: Aline Lins

O Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT-ETS/UFPB) publicou um edital de seleção para ingresso de novos alunos em dois cursos da modalidade subsequente no período 2023.1, que terá início no mês de julho. Estão sendo ofertadas 90 vagas, distribuídas nos cursos técnicos de nível médio em Enfermagem (40) e Registros e Informações em Saúde (50), sendo 50% das vagas de cada curso destinadas a estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio na rede pública. 

Para concorrer no processo seletivo simplificado, é necessário ter o Ensino Médio completo. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no período de 31 de maio a 11 de junho, exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet podem utilizar computadores disponíveis nas dependências do CPT, no campus de João Pessoa, para se inscrever. 

Os novos alunos serão selecionados por meio de uma única fase, que consistirá na análise do histórico escolar dos candidatos. A classificação levará em conta as médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia (ou equivalentes) obtidas no 3º ano do Ensino Médio, no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada candidato deve optar por apenas uma das três formas de entrada citadas. 

O resultado preliminar da análise do histórico escolar será divulgado no dia 16 de junho, em ordem decrescente das médias dos candidatos, até o limite de vagas de cada curso. haverá formação de lista de espera para os demais candidatos. Após o período estipulado para recursos, o resultado definitivo será publicado pelo Centro no dia 30 de junho. A matrícula dos classificados na 1ª chamada do Processo Seletivo está programada para o período de 3 a 6 de julho, de forma presencial, na Secretaria do Centro.  

O curso técnico de nível médio em Enfermagem é oferecido no turno da manhã, na modalidade presencial. Já o curso Registros e Informações em Saúde é ofertado no turno da tarde, no formato Ensino a Distância (EAD), com 50% das aulas de forma presencial. Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na seção “Editais”, na página do CPT-ETS. 

* * *
Texto: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Aline Lins
Ascom/UFPB