Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza série de encontros sobre educação financeira
conteúdo

Notícias

UFPB realiza série de encontros sobre educação financeira

publicado: 10/11/2022 16h20, última modificação: 10/11/2022 16h20
Aberta ao público, formação tem foco em investimento no mercado de ações

Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para o II Ciclo de Estudos em Finanças, evento promovido pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB) com o intuito de debater o tema da educação financeira. Dividido em cinco encontros, o Ciclo de Estudos será realizado, de forma presencial, entre os dias 22 e 29 de novembro, no Auditório Azul do CCSA, no campus João Pessoa.

O evento é aberto ao público em geral e os interessados podem se inscrever gratuitamente via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até o dia de cada encontro. Para cada dia, estão sendo disponibilizadas 60 vagas. 

Coordenador da iniciativa, o professor do Departamento de Finanças e Contabilidade da UFPB Moisés Araújo informou que os seminários, que serão ministrados por alunos do curso de Ciências Contábeis sob sua supervisão, têm foco no mercado de ações. 

“A ideia é abordar as finanças pessoais, para que as pessoas aprendam como usar melhor seu dinheiro.  O foco será em livros que mostram estratégias vencedoras, de como fazer investimentos, para melhorar a renda e a qualidade de vida”, explicou o docente. 

Em cada dia da programação (veja abaixo), haverá diferentes temas abordados, a partir de obras de autores que são referência na área de investimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail moises.almeida@academico.ufpb.br ou pelo Instagram do curso de Ciências Contábeis da UFPB. 

PROGRAMAÇÃO DOS SEMINÁRIOS

22/nov – das 10h às 12h:

- "O investidor inteligente" e "Ações comuns, lucros extraordinários"

22/nov – das 19h às 20h40:

- "Os axiomas de Zurique" e "O jeito Peter Lynch de investir"

24/nov – das 8h às 10h:

- "Faça fortuna com ações, antes que seja tarde"

24/nov - das 19h às 20h40:

- "O jeito Warren Buffett de investir" e "A fórmula mágica de Joel Greenblatt para bater o mercado de ações"

29/nov – das 19h às 20h40:

- "O investidor inteligente" e "O homem que decifrou o mercado"

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Foto: Freepik
Ascom/UFPB