Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza Webinário para auxiliar na formação de profissionais de saúde
conteúdo

Notícias

UFPB realiza Webinário para auxiliar na formação de profissionais de saúde

publicado: 13/10/2021 17h46, última modificação: 13/10/2021 17h55
Encontros acontecem às quintas-feiras, por meio do Google Meet

Foto: Angélica Gouveia

A Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza o I Webinário das Ações de Enfermagem. O evento, que acontece às quintas-feiras, por volta das 17h, tem como objetivo a formação pessoal e profissional dos alunos do curso técnico em enfermagem e prótese dentária da ETS. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail kalina.coeli@academico.ufpb.br, por meio do qual será enviado um formulário para preenchimento.

A próxima palestra do Webinário acontece nesta quinta-feira (14), com o tema “Assistência de enfermagem ao paciente com deformidade de face em virtude do acometimento de neoplasia”. O encontro será ministrado por Jacqueline Silva, que é coordenadora da Comissão de Pele do HULW.

“Cada semana é um tema que ajudará na formação de nossos alunos. Sempre com atenção na qualidade da assistência oferecida aos pacientes com deformidades de face que são assistidos por docentes odontólogos e enfermeiras da ETS com atendimento no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB),” destacou a coordenadora do Webinário Kalina Coeli, que também é docente da Escola Técnica de Saúde.

Também podem participar do evento os enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam com pacientes oncológicos ou com pacientes com deformidades bucomaxilofacial; enfermeiros e técnicos de enfermagem da comissão de pele do HULW; e profissionais de saúde do centro cirúrgico e da clínica cirúrgica do HULW.

No dia 21 de outubro, será a vez do enfermeiro especialista em terapia intensiva Cristian Alecksands, coordenador do centro cirúrgico do Hospital Napoleão Laureano. Ele falará sobre “Assistência de Enfermagem ao paciente no período pré e pós-operatório em oncologia de cabeça e pescoço”.

Foto: Gabriela Rodrigues

O I Webinário das Ações de Enfermagem surgiu a partir do Projeto de Extensão “Ações Interdisciplinares na Promoção da Saúde de Indivíduos com Deformidade Bucomaxilofacial”, coordenado pela professora Cacilda Chaves, da Escola Técnica de Saúde da UFPB. A iniciativa promove a reabilitação por meio de prótese nasal, auricular, ocular e de mandíbula, conforme a área afetada.

* * *
Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins
Foto principal: Angélica Gouveia