Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realiza visita institucional ao representante do TCU na Paraíba

UFPB realiza visita institucional ao representante do TCU na Paraíba

publicado: 06/03/2023 18h03, última modificação: 06/03/2023 18h18
Encontro tratou de boas práticas de gestão e possibilidade de parceria

Foto: Aline Lins

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba, Prof. Valdiney Gouveia, e a Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira, realizaram, nesta segunda-feira (06), visita institucional ao representante do Tribunal de Contas da União na Paraíba (TCU), Claudivan da Silva Costa. Na reunião, tratou-se de boas práticas de gestão e o secretário de representação do TCU na Paraíba colocou-se à disposição para o estabelecimento de parcerias com a UFPB.

O encontro também contou com a participação do Pró-reitor de Planejamento (Proplan), Prof. Paulo de Tarso, do Chefe de Gabinete, Prof. Pablo Nogueira Teles Moreira, da auditora chefe da Auditoria Interna (Audin/UFPB), Paloma Nóbrega, do auditor Bruno Brasil, e da coordenadora da Comissão de Conformidade (COMCONF), Fabiana Ramos, e a assessora de comunicação (Ascom), Aline Lins.

A Audin da UFPB é uma unidade técnica de controle que presta serviços de avaliação e de consultoria com base nos pressupostos de independência e objetividade. Vincula-se ao Conselho Universitário – Consuni, sujeitando-se à orientação normativa e supervisão técnica do Órgão Central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União - CGU.

A COMCONF integra o Comitê de Integridade, atua como unidade gestora da integridade (UGI) e assessora o Comitê de Governança, Controle Interno e Gestão de Riscos da UFPB - COMGOV. Tem por finalidade contribuir para a gestão de procedimentos de conformidade no âmbito de suas atribuições e competências administrativas.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Aline Lins