Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realizará 2ª Olimpíada Brasileira de Educação Financeira de forma remota

UFPB realizará 2ª Olimpíada Brasileira de Educação Financeira de forma remota

As inscrições são por formulário eletrônico, até 30 de outubro
publicado: 29/09/2020 23h44, última modificação: 29/09/2020 23h46
A competição terá cinco categorias baseadas nos níveis dos participantes e a prova ocorrerá em uma única etapa, entre os dias 23 e 27 de novembro. Crédito: OBEF/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará a 2ª Olimpíada Brasileira de Educação Financeira de forma remota, entre os dias 23 e 27 de novembro. Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas devem ser inscrever por meio de formulário eletrônico, até 30 de outubro.

A competição terá cinco categorias baseadas nos níveis dos participantes. No Nível 1, concorrerão estudantes do 2º e 3º Ano do Ensino Fundamental I. No Nível 2, estudantes do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental I. No Nível 3, estudantes do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental II. No Nível 4, estudantes do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental II. No Nível 5, estudantes do 1º ao 3º Ano do Ensino Médio.

A prova ocorrerá em uma única etapa, sendo composta por dez questões de múltipla escolha para o Nível 1 e de 15 questões de múltipla escolha para os Níveis 2, 3, 4 e 5. Após o término das inscrições, será divulgada a plataforma através da qual o exame será realizado. Tutoriais explicarão os procedimentos necessários para participar da competição.

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, organizada pelo Departamento de Finanças e Contabilidade e pelo projeto de extensão “Educação Financeira para toda a Vida" da UFPB, busca fornecer informações para o desenvolvimento de políticas públicas, no sentido de minimizar os problemas financeiros existentes na sociedade.

Além disso, a iniciativa pretende contribuir para o empoderamento da população nacional, promovendo a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeiras. O resultado da competição será divulgado no site do projeto de extensão da UFPB, a partir do dia 16 de dezembro.

Informações sobre a pontuação obtida por cada estudante serão enviadas para as escolas nas quais estão matriculados. Serão concedidos certificados de participação para os estudantes que participarem do certame. Outros detalhes estão disponíveis no edital da olimpíada.

Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB