Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realizará matrículas dos discentes ingressantes e veteranos para período 2022.2

publicado: 04/01/2023 17h39, última modificação: 04/01/2023 17h39
Prevista para ocorrer de 16 a 19 de janeiro, matrícula dos ingressantes é realizada pelas coordenações dos cursos e dos veteranos, pelo próprio aluno, no Sigaa

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, no período de 16 a 19 de janeiro de 2023, a matrícula dos discentes ingressantes e veteranos para o segundo período de 2022 (2022.2), conforme dispõe o Calendário Acadêmico. A matrícula dos ingressantes é realizada pelas coordenações dos cursos, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), de forma online, enquanto a dos veteranos é feita pelo próprio aluno, também online. O início do período letivo 2022.2 ocorrerá em 8 de fevereiro de 2023.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação (PRG), Profa. Silvana Maciel, os alunos ingressantes devem ficar tranquilos, pois a matrícula é realizada pela coordenação do curso. “Toda a documentação eles já enviaram durante o processo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e vão receber, no e-mail que cadastraram no Sisu, todas as informações de número de matrícula, sobre procedimentos e orientações sobre acesso ao Sigaa”, explicou a Profa. Silvana. Esse comunicado será enviado pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) e pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) ainda neste mês de janeiro.

Conforme o Calendário Acadêmico, a rematrícula online dos veteranos no Sigaa deverá ser realizada no período de 24 a 26 de janeiro de 2023. E nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, estão previstas três ações: o período da matrícula extraordinária online no Sigaa; o prazo para solicitação de turmas específicas pelo discente na coordenação de curso (Período 2022.2); e o prazo para solicitação de turmas de reposição pelo discente na coordenação de curso e departamentos (Período 2022.2).

Dúvidas podem ser dirimidas pelo e-mail da PRG: prg@prg.ufpb.br

Foto: Angélica Gouveia

Ascom/UFPB