Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB realizará no dia 18 de novembro leilão de bens avaliados em mais de R$ 200 mil

Entre os itens estão veículos, equipamentos de informática, televisores e equipamentos médico-hospitalares
publicado: 08/11/2021 18h46, última modificação: 08/11/2021 18h46
Foto: Pró-Reitoria Administrativa (PRA)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, no dia 18 de novembro, leilão público de 47 lotes de bens inservíveis para a instituição. O leilão acontece virtualmente e será transmitido por meio do site VLeilões, às 10h. Entre os bens leiloados estão veículos, equipamentos de informática, aparelhos de televisão e ar-condicionado, cadeiras para consultório odontológico, móveis para escritório, equipamentos médico-hospitalares, entre outros itens.

O último leilão realizado pela Pró-Reitoria de Administração (PRA) ocorreu há quatro anos. Durante esse período, muitos bens que perderam sua função de uso foram descartados por diversos setores da UFPB e estavam acumulados em depósitos. De acordo com a PRA, o intuito da ação é que sejam realizados mais leilões, rotineiramente, com a finalidade de evitar o acúmulo desses tipos de bens nas dependências da universidade.

Esses bens foram recolhidos das diversas unidades da UFPB. São bens que não têm mais uso e nem utilidade para universidade. O leilão é uma forma de dar uma destinação, revertendo o valor como recurso para a própria instituição. A importância da realização de uma atividade como essa é que, além de arrecadar fundos, permite o recebimento de novos bens que farão parte do próximo certame”, explicou Natúcia Santos, da PRA.

Alguns bens foram separados em lotes para uma melhor organização na hora da venda. Uma avaliação dos lotes para lance inicial até o momento está estimada no valor total de R$ 204.600,00. O Diretor da Divisão de Patrimônio (DIPA) da UFPB, Dennis Thadeu Freitas, ressaltou que a ação também tem como objetivo liberar espaço nas dependências da instituição e evitar perdas na logística operacional, uma vez que esses bens não possuem mais utilidade no acervo patrimonial da UFPB.

É de suma importância que a instituição tenha uma política de desfazimento contínuo, no mínimo duas vezes ao ano, para evitar o acúmulo de bens que a administração pública não tenha mais o interesse em manter em seu acervo patrimonial” explicou o diretor da DIPA.

O acesso à lista completa dos bens a serem leiloados, com valores dos lances iniciais, especificações dos itens e fotos dos produtos, bem como os termos e condições para participar do leilão estão disponíveis na página da organizadora do evento e podem ser consultadas por meio deste link.

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins