Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe inscrições para encontro de professores de inglês até 2 de outubro
conteúdo

Notícias

UFPB recebe inscrições para encontro de professores de inglês até 2 de outubro

Em sua sexta edição, o evento será no formato digital pela primeira vez
publicado: 22/09/2020 23h18, última modificação: 22/09/2020 23h18
A última edição do encontro organizado pela UFPB, no ano passado, reuniu cerca de 600 professores de inglês. Neste ano, com atividades on-line por causa da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de que o público aumente. Foto: Efopli/UFPB

A última edição do encontro organizado pela UFPB, no ano passado, reuniu cerca de 600 professores de inglês. Neste ano, com atividades on-line por causa da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de que o público aumente. Foto: Efopli/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe inscrições para encontro de professores de inglês até 2 de outubro, por meio do site oficial do evento. Em sua sexta edição, a iniciativa será no formato digital pela primeira vez.

Organizado pelo programa de extensão da UFPB “Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (Efopli)”, o encontro deste ano, em 3 de outubro, debaterá temas como a formação do professor e a justiça social, educação inclusiva em tempos de Covid-19, psicologia positiva e internacionalização da educação.

Tendo em vista o processo de internacionalização da extensão da UFPB, haverá palestrantes de diversos países, entre eles Estados Unidos da América, El Salvador e Uruguai. A programação contará também com a participação de especialistas de estados brasileiros como Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo e  Espírito Santo.

Com transmissão pelo canal no Youtube do programa de extensão da UFPB, o evento terá momentos síncronos (plenárias e painéis) e assíncronos (apresentações gravadas) de docentes da língua inglesa que atuam em diferentes níveis de ensino e contextos.

A última edição do encontro organizado pela UFPB, no ano passado, reuniu cerca de 600 professores de inglês. Neste ano, com atividades on-line por causa da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de que o público aumente.

O programa de extensão da UFPB “Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (Efopli)”, iniciado em 2014, tem o objetivo de desenvolver profissionalmente os professores de língua inglesa, principalmente os que atuam na Paraíba e estudantes da graduação em Letras/Inglês da UFPB.

* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB