Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe primeiro-secretário da Embaixada da República de Camarões
conteúdo

Notícias

UFPB recebe primeiro-secretário da Embaixada da República de Camarões

publicado: 10/06/2022 15h38, última modificação: 11/06/2022 07h23
Camarões tem interesse em conhecer técnicas modernas brasileiras da área da agricultura

Foto: Aline Lins

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu, nesta quinta-feira (09), o primeiro-secretário da Embaixada da República de Camarões, Frédéric Francis Seme Ndoume, para ajustar detalhes de uma visita técnica que será realizada por empresários de Camarões à Paraíba, no dia 13 de junho.

A comitiva visitará a UFPB, onde conhecerá o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Materiais (Nepem), no Campus I, em João Pessoa, e seguirá para o município de Guarabira, para conhecer a empresa Guaraves, Bananeiras, onde se localiza o Campus III, e Areia, onde fica o Campus II.

“O Governo da República de Camarões iniciou um programa, uma estratégia 2020-2030, que tem como motivo a autossuficiência de alimento. Essa comitiva está chegando ao Brasil porque o país tem um conhecimento comprovado nessa área da agricultura, então, será para trocar experiências nessa área e apropriação de técnicas modernas brasileiras da área da agricultura, esse é o motivo da visita”, explicou o primeiro-secretário Francis Seme.

Ele estava acompanhado de Antoine Assala e Adriano Pereira, da Cindeas (Cooperativa de Produção e Industrialização da Aquicultura e Agricultura Familiar do Brasil).

Também participou da reunião o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPB, Paulo de Tarso.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Fotos: Angélica Gouveia