Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe Reitores da UNIFUTURO e IESF com vistas à cooperação internacional

UFPB recebe Reitores da UNIFUTURO e IESF com vistas à cooperação internacional

publicado: 12/11/2021 17h44, última modificação: 12/11/2021 18h08
No encontro foi discutida a assinatura de um termo de cooperação técnico-científico entre as instituições para 2022

Em busca de firmar parcerias na área de internacionalização, a Universidade federal Paraíba (UFPB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), no Gabinete da Reitoria, a Reitora do Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESF), Dulce Noronha, o Diretor de Relações Internacionais do IESF, Luís Claúdio e o Reitor da UNIFUTURO, Ricardo Monteiro. Na reunião, foi discutida a assinatura de um termo de cooperação técnico-científico entre as instituições.

De acordo com o diretor da Agência de Cooperação Internacional (ACI) da UFPB, Sandro Marden, que representou o Reitor Valdiney Gouveia durante o encontro, a parceria vai proporcionar, além do impacto científico e acadêmico, benefícios para a sociedade, gerando resultados para o setor comercial e industrial. Também participou do encontro a Profa. Ana Berenice, Diretora de Relações Interinstitucionais da ACI.

“Sabemos que temas explorar nessa parceria, porém, considerando o tamanho das duas instituições, é preciso tempo para identificar aqueles que serão mais dominantes nessa cooperação. Por isso, decidimos trabalhar em um documento que indique conexões frutíferas para as universidades”, relatou Prof. Sandro Marden.

O Reitor da UNIFUTURO, Ricardo Monteiro, adiantou que desse encontro, provavelmente, vai sair um convênio de cooperação técnico-científico com alguns direcionamentos entre as intuições para 2022.

“Como estamos sediados em João Pessoa e temos um foco muito grande na internacionalização, queremos trazer nossos parceiros internacionais para uma plataforma de cooperação técnica e científica com a UFPB”, destacou o Reitor.

Para a Reitora do Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESF), Dulce Noronha, a colaboração com a UFPB vai estreitar relações internacionais entre Brasil e Portugal.

“Estamos em uma época em que criar laços é promotor do futuro e do mundo acadêmico, pois o que faz as sociedades evoluírem é as pessoas se tornarem mais competentes, não só na expectativa profissional, mas como cidadãos”, disse a Reitora.

Reportagem: Carlos Germano
Edição: Aline Lins