Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe trabalhos para encontro de iniciação à docência até domingo (25)

UFPB recebe trabalhos para encontro de iniciação à docência até domingo (25)

As inscrições para ouvintes serão de 26 a 30 de outubro
publicado: 19/10/2020 18h48, última modificação: 19/10/2020 18h48
A 22ª edição do Encontro de Iniciação Científica (Enid) da federal paraibana será realizada entre 5 e 9 de novembro, de forma remota. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe trabalhos para a 22ª edição do Encontro de Iniciação Científica (Enid) até domingo (25), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos). A submissão deve ser feita pelos professores orientadores.

Já as inscrições para ouvintes serão de 26 a 30 de outubro, também através do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da UFPB. Professores, alunos e técnico-administrativos da federal paraibana e a comunidade externa devem verificar, no edital do encontro, as atividades dais quais poderão participar.

A 22ª edição do Encontro de Iniciação Científica (Enid) da UFPB ocorrerá entre 5 e 9 de novembro, de forma remota, e tem o objetivo de socializar as atividades dos programas de monitoria presenciais e remotos, de educação tutorial (PET), de bolsas de iniciação à docência (Pibid), de licenciatura (Prolicen), de tutoria de apoio às disciplinas básicas (Protut) e de residência pedagógica, nos quatro campi da instituição.

A abertura do encontro será realizada na manhã do dia 5 de novembro. À tarde, haverá sessões de apresentação virtual. Na manhã e tarde do dia seguinte, 6 de novembro, ocorrerão web conferências e seminários dos programas acadêmicos. Na tarde desse mesmo dia, também acontecerão sessões de apresentação virtual.

A programação completa do evento e as plataformas pelas quais serão transmitidas suas atividades serão divulgadas em breve, por meio da página da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB.

As avaliações dos trabalhos levarão em conta os seguintes aspectos: domínio do conteúdo, organização textual, incluindo a metodologia utilizada para alcançar os objetivos do projeto; principais resultados alcançados; contribuição para a formação de professores.

Os certificados estarão disponíveis para os autores dos trabalhos, apresentadores de eventos virtuais e participantes inscritos como ouvintes no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da UFPB, em dezembro. Dúvidas devem ser consultadas através dos e-mails abaixo:

• Monitoria presencial: cemprgufpb@gmail.com
  • Monitoria para o ensino remoto: monitoriaremotaufpb@gmail.com
  • Programa de Educação Tutorial (PET): grupospet@prg.ufpb.br

Reportagem e Edição: Pedro Paz