Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe vice-cônsul dos EUA para tirar dúvidas sobre visto estudantil

UFPB recebe vice-cônsul dos EUA para tirar dúvidas sobre visto estudantil

Palestra será às 18h, no Auditório Azul do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em João Pessoa
publicado: 15/10/2019 00h35, última modificação: 15/10/2019 20h24
Atividade faz parte da política de internacionalização da UFPB. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe, nesta quarta-feira (16), a visita da vice-cônsul do Estados Unidos da América do Norte Taya Owens, para palestra sobre solicitação de visto americano para  estudos.

Segundo o professor Henry Iure de Paiva Silva, presidente da Agência de Cooperação Internacional (ACI) da UFPB, responsável pela vinda da representante norte americana, o encontro será às 18h, no Auditório Azul do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I da UFPB.

O professor explica que a visita faz parte da política de internacionalização da UFPB, que prevê parcerias com diversos consulados estrangeiros. Qualquer estudante de graduação e de pós-graduação da UFPB, e da comunidade em geral, pode participar. Haverá sessão de perguntas.

“Muitos estudantes têm dificuldade em organizar a documentação para fazer mobilidade. Nossa ideia é ajudá-los a planejar com antecedência seu projeto de estudo fora do país”, acrescentou o professor Henry Iure.

Ascom/UFPB