Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe visita de estudantes secundaristas de projeto que promove a integração entre universidade e escola pública
conteúdo

Notícias

UFPB recebe visita de estudantes secundaristas de projeto que promove a integração entre universidade e escola pública

publicado: 13/04/2023 17h13, última modificação: 14/04/2023 12h22
Projeto de extensão Juventude, escola e Universidade é desenvolvido no CCHLA

Nesta quinta-feira dia (13), estudantes da 3ª Série do Ensino Médio da ECIT Daura Santiago Rangel visitaram diversos centros do Campus I da Universidade Federal da Paraíba. A ação é promovida por um dos projetos de extensão da Universidade, coordenado pela professora Geovânia Toscano, do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

O projeto de extensão 'Juventude, escola e Universidade: passarela cidadã' objetiva promover ações de formação destinadas a juventude na cidade de João Pessoa, a partir da integração universidade/escola pública, visando à ampliação de conhecimentos dos jovens com vistas à compreensão dos seus direitos como cidadãos.

Os estudantes conheceram diversos espaços do campus, com o intuito de que eles se sintam estimulados a fazerem parte do contexto universitário após o término do Ensino Médio.

A ação também tem como finalidade cumprir as atividades previstas na disciplina de Pós-Médio, ministrada pelo professor Jammerson Soares, que faz parte do quadro docente da escola e trabalha em parceria com o projeto de extensão.

Os alunos visitaram o Centro de Tecnologia (CT), o Centro de Educação (CE), o Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), conheceram o Cine Aruanda e os estúdios do Centro de Cinema, Teatro e Artes (CCTA), espaços do Centro de Ciências da Saúde (CCS), como o museu de morfologia e o Departamento de Educação Física, além do Restaurante Universitário (RU), a Reitoria e a Biblioteca Central.

***
Com informações do Projeto de Extensão 'Juventude, escola e Universidade: passarela cidadã'