Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe Voto de Aplausos da ALPB por figurar entre as três melhores em depósitos de patentes
conteúdo

Notícias

UFPB recebe Voto de Aplausos da ALPB por figurar entre as três melhores em depósitos de patentes

publicado: 20/12/2021 13h10, última modificação: 20/12/2021 13h10
Propositura foi do deputado estadual Adriano Galdino

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu Voto de Aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por "terem alcançado o excelente resultado no Ranking Nacional de Grandes Invenções". A propositura da homenagem foi do deputado estadual Adriano Galdino e aprovada pelo Plenário da ALPB. 

O ranking é realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 

Além da UFPB, também receberam o Voto de Aplausos proposto pelo deputado as demais universidades públicas do Estado. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a UFPB foram, respectivamente, 1ª e 3ª classificadas no levantamento como maiores depositantes de registros de patentes de invenções no Brasil, no ano de 2020, e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), pela primeira vez, figura entre as 50 maiores depositantes residentes de Patente de Invenção, comemorou o parlamentar estadual. 

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, agradeceu à Assembleia Legislativa da Paraíba e ao deputado estadual Adriano Galdino pela homenagem aprovada em favor da Universidade e ressaltou o papel dos pesquisadores para o desenvolvimento da UFPB, do Estado e do Brasil.

***

Reportagem: Aline Lins

Foto: Angélica Gouveia