Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona cinco novos professores substitutos e um professor visitante

UFPB recepciona cinco novos professores substitutos e um professor visitante

publicado: 02/12/2021 13h11, última modificação: 02/12/2021 14h24
Profissionais atuarão em cinco Centros da Instituição

Foto: Angélica Gouveia

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (2), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recepcionou cinco novos professores substitutos e um professor visitante. O momento de acolhimento foi presidido pelo Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, com a participação da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, e do coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira.

Em sua fala de boas vindas, o Reitor destacou a importância da cerimônia de acolhida ao desejar sucesso no novo momento profissional dos docentes. “Esse momento de acolhimento é essencial para que os professores interajam. É o primeiro contato entre colegas de trabalho, em que é possível iniciar um diálogo e manter uma relação profissional”, comentou.

A Profa. Rita de Cássia também parabenizou os novos professores da UFPB, pontuando a singularidade da experiência de ser professor substituto. “É uma ótima oportunidade de criar vínculos sociais e profissionais. A experiência vai ser um período de maturação para o aprofundamento de suas carreiras acadêmicas”, disse a Pró-reitora.

Os novos professores da UFPB são Amanda Pachito Lima, Aryane Vanusa Alves, Isabelle Gomes, Luciano Matricardi, Jackeline Susann da Silva e Guillaume Bertrand. Os docentes serão lotados no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Educação (CE), Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e no Centro de Tecnologia (CT), respectivamente.

“Não estava esperando por uma cerimônia desse tipo, então foi surpreendente. Me senti muito acolhida. O fato de estar aqui com os outros professores e compartilhar essa vivência faz toda a diferença. Foi realmente especial”, disse Amanda Pachito, uma das professoras recepcionadas na solenidade.

Segundo Luciano Matricardi, novo docente do Departamento de Artes Cênicas da UFPB, lecionar na UFPB é uma experiência única.

“A oportunidade é importante, especialmente, para pesquisadores em processo de formação, seja no mestrado ou doutorado. O momento de acolhimento é bastante simbólico porque revela o quanto a UFPB está aberta para o diálogo com os docentes”, destacou Luciano, que exerce o cargo de professor substituto pela terceira vez em uma universidade pública.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins