Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona dez novos professores substitutos
conteúdo

Notícias

UFPB recepciona dez novos professores substitutos

Docentes serão lotados nos campi de João Pessoa e Rio Tinto/Mamanguape
publicado: 28/12/2021 16h27, última modificação: 28/12/2021 16h27
Exibir carrossel de imagens
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (1).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (2).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (3).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (4).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (5).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (6).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (7).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (8).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (9).JPG
  • "> Acolhida Profs. Substitutos 28.12.2021  (10).JPG

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na manhã desta terça-feira (28), acolheu dez novos professores substitutos. A cerimônia, realizada no prédio da Reitoria, Campus de João Pessoa, foi presidida pelo Reitor, o Prof. Valdiney Gouveia. Participou ainda da solenidade a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira.

No Campus de João Pessoa, os novos docentes atuarão nos Departamentos de Gestão Pública, Administração, Relações Internacionais e Economia, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); nos Departamentos de Letras Estrangeiras e Modernas e no de Letras Clássicas e Vernáculas, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA); no Departamento de Biologia Celular e Molecular, do Centro de Biotecnologia (CBIOTEC); na Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS); e no Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), no Campus de Rio Tinto/ Mamanguape.

O Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, deu as boas-vindas aos novos docentes e afirmou que um evento de acolhimento como este é muito importante para quem está chegando. “A UFPB se renova a todo momento. Desde que assumimos, decidimos que cada pessoa que passasse por aqui, quer seja terceirizado, quer seja técnico administrativo ou professor, será muito bem recebido. Só temos a agradecer por terem escolhido a UFPB, pois ela precisa muito contar com cada um de vocês para continuar crescendo. E isso só é possível se renovarmos e vocês são prova dessa renovação”, afirmou o prof. Valdiney.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cassia Pereira, falou da satisfação de acolher os novos servidores e agradeceu ao interesse deles pela UFPB. “Certamente temos alunos e ex-alunos que retornam, agora, na função de docentes. Esperamos que com muito comprometimento e muita vontade vocês possam dar o seu melhor. Não tive a experiência de ser professora substituta, mas sei que é um passo importante para consolidarmos a experiência de sala de aula”, disse a professora.

A Profa. Juliana Patrícia Alves Pereira é de Pernambuco, mas mora na Paraíba há 20 anos. Ela está indo para o Departamento de Economia (CCSA) e essa é sua terceira vez como professora substituta na UFPB. “Para mim é maravilhoso. Já sou professora há 12 anos e é o que eu amo fazer. É muito gratificante estar retornando à docência, pois tinha feito uma parada para concluir o meu doutorado e agora retorno novamente à Instituição”.

O Prof. Diego Pitta de Jesus integrará o Departamento de Economia (CCSA). Ele contou que é a primeira vez que atuará como docente. Pitta ainda é aluno da Instituição e está em fase de conclusão do doutorado em Economia.

“Desde a graduação, passando pela pós-graduação, nosso objetivo é ser professor, mas nunca se imagina do outro lado e, então, quando nos tornamos professores, é uma sensação maravilhosa, indescritível. Será mais incrível ainda quando começarem as aulas”, comentou.

Confira o nome dos novos professores substitutos da UFPB:

Allyne de Almeida Ferreira Ramos

Departamento de Gestão Pública (CCSA)

Brenda Maria Pereira de Pontes

Departamento de Letras Estrangeiras e Modernas (CCHLA)

Camila Albertina Dantas de Lima

Departamento de Biologia Celular e Molecular (CBIOTEC)

Diego Pitta de Jesus

Departamento de Economia (CCSA)

Felipe Coelho de Souza Ladeira

Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas – (CCHLA)

Juliana Patrícia Alves Pereira

Departamento de Economia (CCSA)

Lívia Nogueira Pellizzoni

Departamento de Administração (CCSA)

Maristela Adamovski

Escola Técnica de Saúde (CCS)

Rafaella Silveira Sucupira da Costa

Departamento de Ciências Sociais (CCAE)

Samuel André Spellmann Cavalcanti de Farias

 Departamento de Relações Internacionais (CCSA)

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia