Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona duas novas professoras substitutas

UFPB recepciona duas novas professoras substitutas

publicado: 05/10/2021 14h01, última modificação: 05/10/2021 14h03
Docentes atuarão no Departamento de Terapia Ocupacional

Foto: Milena Dantas

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recepcionou, na manhã desta terça-feira (5), duas novas professoras substitutas que atuarão no Departamento de Terapia Ocupacional, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus de João Pessoa: Renata Gomes Barreto e Wendy Chrystyan Gomes Medeiros de Sousa. A acolhida foi realizada pela Vice-Reitora, Profa. Liana Filgueira, e pela Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Rita de Cássia Pereira, na Reitoria.

A recepção às profissionais contou também com a presença da diretora de Seleção e Provisão (DSP), Lara Nóbrega. A Vice-Reitora Liana Filgueira explicou que o ingresso de novos professores substitutos é importante não apenas para a renovação da Instituição, mas também para dar oportunidade aos profissionais de entrarem na UFPB.

"Dessa forma, podemos trazer profissionais recém-formados na graduação e pós-graduação, com novos olhares, e dando oportunidade para que essas pessoas que estão investindo na preparação acadêmica ingressem na Universidade", disse a Vice-Reitora, pontuando que Renata e Wendy formaram-se na UFPB.

Renata contou que é sua primeira experiência como docente. “Nunca pensei em ser professora, mas, como surgiu a oportunidade, eu resolvi aceitar o desafio. Retornar à UFPB como docente é uma grande alegria e uma oportunidade de fazer diferente para cada aluno que eu consiga alcançar, é de fato uma missão de vida”, assegurou a professora.

Wendy compartilha do mesmo sentimento da colega, de graduação e agora de profissão, sobre fazer parte da UFPB. “É a minha primeira vez como docente e espero que seja uma oportunidade e uma experiência muito boa, já que eu posso transformar outras vidas a partir do meu trabalho. É com muita alegria e dedicação que hoje retorno a esta Universidade e buscarei contribuir com o meu melhor a cada dia”, disse.

As novas docentes das UFPB se formaram, em 2017, na mesma turma. Ambas são prestadoras de serviço do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na cidade de Santa Rita (PB). Elas comentaram sobre a surpresa e coincidência que foi a seleção da UFPB ter apenas duas vagas, ambas para a mesma disciplina, na área de contexto hospitalar, e as duas terem sido aprovadas.

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins