Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona mais de 1,3 mil novos estudantes com trote verde
conteúdo

Notícias

UFPB recepciona mais de 1,3 mil novos estudantes com trote verde

Atividade será realizada nos bairros Mangabeira e Castelo Branco
publicado: 14/10/2019 19h16, última modificação: 14/10/2019 19h16
Desde 2013, já foram plantadas mais de 9 mil mudas em João Pessoa. Crédito: Arquivo/Divulgação

Desde 2013, já foram plantadas mais de 9 mil mudas em João Pessoa. Crédito: Arquivo/Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recepcionará 1.340 novos estudantes com trote verde, por meio do plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica nos espaços da instituição.

A atividade será realizada nesta quarta-feira (16), ao lado do Bloco do Centro de Informática (CI), em Mangabeira, e na quinta (17), no Castelo Branco, ao lado da Vila Olímpica, ambos no campus I e a partir das 9h30.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento e do envio de formulário. Links para as duas ações estão disponíveis no site da Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da UFPB, responsável pela iniciativa.

O período letivo de 2019.2 terá início nesta terça (15), de acordo com o calendário acadêmico. Além destes novos alunos, a UFPB conta hoje com 33.702 estudantes ativos, 245 com curso trancado e 1.457 se formando.

O Trote Verde é uma atividade de boas-vindas promovida desde 2013 na UFPB. Já foram plantadas mais de 9 mil mudas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7874.

Campanha contra trote violento

Em paralelo ao Trote Verde, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB traz a reflexão sobre os trotes universitários a partir da orientação de que centros e diretórios acadêmicos e demais estudantes não utilizem qualquer tipo de violência, física ou psicológica durante os trotes universitários do início deste período letivo.

Para o DCE, a recepção dos novos estudantes deve ser um momento de acolhimento e de confraternização. “Pedimos que esse ato seja feito de forma saudável e que marque o ingresso de milhares de estudantes de forma positiva”, intercedem os representantes dos discentes da UFPB.

Ascom/UFPB