Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona quatro novos professores substitutos

UFPB recepciona quatro novos professores substitutos

publicado: 13/05/2022 12h51, última modificação: 14/05/2022 09h12
Cerimônia de acolhimento ocorreu no prédio da Reitoria nesta quinta-feira (12)

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acolheu, nesta quinta-feira (12), quatro novos professores substitutos. Conduzida pelo Reitor, Prof. Valdiney Gouveia, a recepção ocorreu no prédio da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa.

Na ocasião, foram recepcionados André Taddei Alves Berquó, Catarina Mota de Figueiredo Porto, Jéssica Flávia Rodrigues Corrêa, que atuarão no Departamento de Ciências Jurídicas, em Santa Rita, e Masterson Falcão Costa, que atuará no Departamento de Matemática do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), em João Pessoa.

Em sua fala de boas-vindas, o Reitor desejou sorte e sucesso na nova trajetória profissional dos docentes. “Queremos que se sintam efetivamente em casa. A Universidade Federal da Paraíba é uma instituição de tradição, que possui estrutura. Somos referência nas áreas de Matemática e Direito. Vocês irão integrar um grupo seleto e importante de profissionais”, pontuou o Prof. Valdiney.

Para Catarina Mota de Figueiredo Porto, é a segunda vez que exerce o cargo de professora substituta da UFPB. Ela comentou sobre como é retornar à Instituição.

“Depois de alguns anos, estou voltando para casa. Sou advogada há mais de 20 anos. Dei aulas em faculdades particulares por 12 anos. A UFPB é um lugar bacana de trabalhar por ser um ambiente que promove contato com os jovens. Como profissionais, estamos sempre nos atualizando e a Universidade nos força a estar sempre atentos a isso”, disse.

Masterson Falcão Costa, novo professor substituto do Departamento de Matemática, é natural do Rio de Janeiro, mas mora em Recife há 20 anos. Ele falou sobre suas expectativas nesta próxima etapa como professor.

“Já tive experiência como docente na Universidade Federal de Pernambuco. Aqui na UFPB, a expectativa é alta, mas é a melhor possível. Matemática é uma matéria desafiadora e torna-se necessário engajar os alunos dentro da didática. Vou dar o meu máximo para que isso aconteça”, destacou.

Também participaram do momento a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia de Faria Pereira, o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan), Prof. Paulo de Tarso, a diretora de Divisão de Seleção e Provisão (DSP), Lara Nóbrega, e o coordenador de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP), Fagner Oliveira.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins