Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recepciona mais três novos professores nesta quinta-feira

UFPB recepciona mais três novos professores nesta quinta-feira

publicado: 14/10/2021 13h09, última modificação: 14/10/2021 13h26
Foi empossado um docente efetivo e acolhidos dois substitutos

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acolheu três novos professores, sendo um efetivo, que tomou posse na manhã desta quinta-feira (14), e dois professores substitutos. A recepção ocorreu no prédio da Reitoria, no Campus de João Pessoa, e foi conduzida pela Vice-Reitora, Profa. Liana Filgueira.

Na ocasião, tomou posse o professor efetivo Juary Luís Chagas, que atuará no Departamento de Serviço Social, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), e foram recepcionados os professores substitutos José Jailson Costa do Nascimento, que atuará no Departamento de Morfologia (DMORF) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Lary Souza Olegário, que irá para o Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA) do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

Participaram, ainda, da solenidade a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, e a Diretora de Seleção e Provisão (DSP), Lara Nóbrega. Durante a cerimônia, a Profa. Liana Filgueira desejou boas-vindas aos novos professores da UFPB.“Saibam que estamos aqui sempre abertos para recebê-los, fico muito feliz com a contribuição de cada um de vocês para a nossa universidade e para a sociedade”, expressou.

O novo professor efetivo da UFPB, Juary Luís Chagas, é natural da cidade de Natal (RN). Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recentemente ele era professor da Universidade Federal de Pernambuco. “Apesar de não ser a minha primeira experiência como docente, vir para a UFPB era um desejo que eu tinha mesmo sendo professor de outra universidade. Eu conheço muitos professores e tenho parcerias de trabalhos aqui, então me sinto realizado com isso”, afirmou o docente.

Lary Olegário nasceu na Bahia e realizou sua graduação e mestrado (Engenharia de Alimentos) na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O doutorado, recém-concluído, foi realizado na UFPB. “Essa é minha primeira experiência como docente e a primeira chance de poder lecionar, que é algo que eu sempre quis, vejo como uma ótima oportunidade para ingressar na jornada docente”, afirmou a professora substituta.

O Prof. José Jailson, por sua vez, é da cidade de Guarabira (PB). Formou-se em Enfermagem na UFPB, onde, em 2018, teve sua primeira experiência como professor substituto. Também é servidor técnico em anatomia no DMORF, mesmo departamento em que agora será professor. “Minha meta nesse novo cargo é adquirir mais experiência como professor substituto aqui na UFPB e preparar uma bagagem para tentar concurso para efetivo. Minha trajetória acadêmica, desde a graduação, representou uma mudança de visão de mundo e a oportunidade de crescer e poder contribuir com a sociedade, dentro da minha de pesquisa”, disse o docente.

Reportagem: Glaucy Gangeiro
Edição: Aline Lins