Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recomenda 43 cursos EAD para professores e técnico-administrativos

UFPB recomenda 43 cursos EAD para professores e técnico-administrativos

Capacitações são oferecidas pela Escola Nacional de Administração Pública
publicado: 08/04/2020 18h03, última modificação: 08/04/2020 18h03
Formações atendem à demanda do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da universidade. Foto: Angélica Gouveia

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta terça-feira (7), 43 cursos de capacitação online direcionados aos servidores técnico-administrativos e docentes. Inscrições devem ser realizadas pelo site da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A unidade de ensino apresenta cursos disponíveis para atendimento de algumas demandas da UFPB. Já as ações não transversais, específicas de diferentes setores da UFPB, serão providenciadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

De acordo com o pró-reitor de gestão de pessoas, Francisco Ramalho, a iniciativa atende às necessidades do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPB. “São de extrema relevância para o atendimento às demandas dos centros, pró-reitorias e unidades administrativas”, explica.

Dentre os 43 cursos disponíveis estão “Cidadania e Direitos Humanos”, “Ética e Serviço Público”, “Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público”, “Sustentabilidade na Administração Pública” e “Prevenção e Detecção de Cartéis em Licitações”.

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPB tem como finalidade elencar ações de desenvolvimento necessárias à consecução dos objetivos institucionais de cada órgão e entidade integrante do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).

O documento contém 545 demandas de mais de seis mil servidores docentes e técnico-administrativos. Mais detalhes sobre as capacitações ofertadas desta vez no site da Escola Nacional de Administração Pública.

Ascom/UFPB